Quarta-feira :: 29 / 03 / 2017

Además RSS | Classificados Universia | Notícias | Registo | Tradutor | Miríada X MAPA DEL SITIO

Investigação


 investigacao  

A investigação é essencial para a construção de um país desenvolvido e capaz de reconhecer seus problemas e de os solucionar. O desenvolvimento da investigação é fundamental para o trabalho académico, gerando novas teorias que vão contribuir para o desenvolvimento da disciplina em estudo, da universidade, e de toda a comunidade académica.

Todos os dias ouvimos falar a crescente necessidade de existir um maior investimento da sociedade na investigação. 

A investigação é uma área fundamental na vida de um docente universitário. Esta é a forma de gerar e atualizar novos conhecimentos na sua atividade profissional, contribuindo assim para melhorar a qualidade do ensino em particular e do conhecimento em geral.

A sociedade da informação e das novas tecnologias facilita a aquisição de novos conhecimentos que permitam a criação de novas estratégias de ensino.

O professor não é considerado um profissional que se dedica a repetir o que outros investigadores estudaram sobre o assunto, mas sim um profissional autónomo capaz de produzir conhecimento e que procura constantemente o desenvolvimento pessoal.

A Fundação da Ciência e a Tecnologia (FCT) é a entidade governamental portuguesa responsável pelo financiamento e avaliação do sistema científico e tecnológico do país. A identidade tem como objetivo fomentar a investigação e divulgação científica através de planos para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação.


Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar amigo PDF PDF

Partilhar: Delicious Digg Facebook Googlebookmarks Meneame Tecnorati Wikio Yahoo

Publicidade